O ano de 2021 foi o pior da história recente do Tricolor. Na temporada, o Grêmio acabou sendo rebaixado pela terceira vez no Campeonato Brasileiro. Um dos técnicos da temporada foi Felipão. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no quadro “Um Assado Para…”, o ex-técnico revelou bastidores da sua saída.
Um dos quatro treinadores da temporada, Felipão revelou que após a derrota pro Santos, algumas de suas decisões foram contestadas. Por isso, o treinador optou em deixar o clube naquele momento. Para o seu lugar foi contratado na oportunidade, Vagner Mancini.
AGORA NO CANAL! Ele está entre nós! O maior técnico de todos! O último a ser campeão do Mundo! Uma lenda chamado Felipão! https://t.co/0NA70q4TAo pic.twitter.com/w60tqtKlFK
— Duda Garbi (@dudagarbi) March 23, 2025
“Ali tiveram alguns dados e nós (comissão) pegamos para tentar mudar algo e quando chegou o jogo contra o Santos, que nós perdemos, tomei algumas decisões e decidi mudar algumas coisas. E essas decisões não foram bem aceitas (internamente) e eu pedi pra sair. Achei melhor sair para evitar um choque muito grande. Imagina-se que poderia não ter acontecido, mas a gente não sabe e tem que seguir com a realidade: caímos. (….) Eu sofri muito quando pedi pra sair, algo que não queria. As pessoas não se dão conta do que a gente sente. Da dificuldade com alguns resultados. Não se mostra tanto, mas claro que eu fiquei muito triste, porque eu fiz parte (do rebaixamento).”, disse o ex-técnico do Grêmio.
O post Felipão revela bastidores da sua saída do Grêmio em 2021 apareceu primeiro em Diogo Rossi.