O Jeep Commander 2026 está chegando com a introdução de um sistema híbrido leve e um visual renovado. O lançamento, previsto para o segundo semestre deste ano, combina tecnologia, eficiência e design moderno.
Como funciona o sistema híbrido do Jeep Commander?
A linha 2026 do SUV de cinco ou sete lugares da Jeep tem como principal novidade a tecnologia Bio Hybrid e-DCT da Stellantis, semelhante a do Fiat Pulse e Fastback.
O sistema MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle) utiliza dois propulsores elétricos. Um substitui o alternador e o motor de partida, e o outro maior, é acoplado ao câmbio automático E-DTC. Juntos, os motores rendem 28 cv de potência e torque de 5,6 kgfm.
A proposta do sistema é aumentar a potência e torque, assim como reduzir o consumo de combustível.
O câmbio E-DCT é formado por um sistema de dupla embreagem de sete marchas banhado a óleo. De acordo com a marca, possui resistência para até 35,6 kgfm de torque.
A mesma transmissão possivelmente vai equipar o sistema PHEV da nova geração do Jeep Compass.
A bateria de 48 volts, posicionada abaixo do banco do motorista, oferece 0,9 kWh de capacidade e dá suporte ao sistema. Por se tratar de uma tecnologia híbrida leve, os motores elétricos a carregam com o movimento de frenagem e aceleração, sem a necessidade de fonte externa.

Essa nova configuração permite que o Commander 2026 opere em três modos de condução: térmico, elétrico ou híbrido, otimizando a eficiência e o consumo de combustível.
Para receber a tecnologia Bio Hybrid, a Jeep decidiu abandonar a plataforma Small Wide. Em seu lugar, a STLA Medium, base modular pronta para eletrificação que também deve equipar o novo Peugeot 3008.
Essa nova plataforma pode receber tanto carros a combustão, quanto híbridos e 100% elétricos.
A motorização base permanece as atuais: T270, o 1.3 Turbo, o 2.0 Turbo a gasolina e o 2.2 Turbodiesel.
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Design renovado e moderno
Além da tecnologia híbrida, o Jeep Commander 2026 também apresenta mudanças no visual. As principais na dianteira, que recebeu novos faróis e luzes DRL verticais, com pequenas alterações no para-choque.
Nas laterais, novas rodas com visual variados dependendo da versão. Já a traseira, recebe acabamento em LED conectando as lanternas. O para-choque agora conta com para-choque com mudanças sutis. No interior, revestimento dos bancos atualizados.
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