Um casal foi preso por tráfico de drogas durante a madrugada de sábado (22), em Rio do Sul. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que os dois estariam transportando entorpecentes em um veículo de aplicativo com destino à cidade. Assim, a abordagem ocorreu por volta das 3h20, na rua XV de Novembro, no bairro Laranjeiras, com apoio da Guarda Municipal.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Casal é preso em Rio do Sul
No veículo estavam o motorista e o casal no banco traseiro. Durante a busca pessoal, com auxílio de uma guarda feminina, os policiais encontraram com o homem três porções de substância semelhante à cocaína e R$ 2.414,00 em espécie. Com a mulher de 21 anos, entretanto, as autoridades não encontraram nada de ilícito.
Na sequência, as equipes realizaram buscas no interior do carro. Entre os assentos traseiros, onde a mulher estava sentada, os agentes encontraram um invólucro com cerca de 4,9 gramas de substância análoga à cocaína. Além disso, foram apreendidos dois celulares.
Questionada sobre o endereço onde residiam, inicialmente a jovem indicou um imóvel em Rio do Sul. No entanto, mais tarde confirmou que o casal morava em Trombudo Central.
- Homem fica ferido após colisão entre motos em Ituporanga
Polícia encontra material para tráfico na casa em Trombudo Central
A mulher então acompanhou os policiais até o endereço informado. No local, as autoridades apreenderam cerca de 166,8 gramas de substância semelhante à maconha, fracionada em porções; 21,1 gramas de substância análoga à cocaína; e 9,7 gramas de substância semelhante ao crack. Além disso, a polícia encontrou uma balança de precisão, embalagens plásticas utilizadas para fracionar drogas e R$ 40,50 em dinheiro.
Assim sendo, diante do flagrante, a polícia prendeu o casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, os policiais os conduziram à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Como denunciar
A população pode repassar informações e denúncias anônimas diretamente à Polícia Militar, através do telefone 190 ou ainda via aplicativo PMSC Cidadão.