A equipe pensado pelo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, não está tendo grandes atuações nesse início. E uma das principais críticas ao treinador, é a insistência no esquema de jogo e também em relação a algumas peças que vem ganhando oportunidades, mesmo não estando em uma grande fase.
Desta forma Quinteros disse que no período da Data FIFA iria tentar resolver alguns problemas que ele havia identificado na equipe. Entretanto, um comentarista indicou uma troca no esquema de jogo do treinador, inclusive para conseguir ter uma “vida longa” no comando técnico do tricolor.
O colunista de GZH, Adroaldo Guerra Filho, Guerrinha, deu a ideia de que o treinador deveria ter um plano B, e trocar o esquema de jogo, colocando um jogador de meio e completar o ataque com dois atacantes. Assim o time mudaria a maneira que vem jogando, em alguns momentos sem esse meia, e com três atacantes, dois pontas abertos e um centroavante.
“E uma das primeiras providências é alterar o esquema do jogo, com mais gente no meio-campo, um armador e dois atacantes”, escreveu Guerrinha em sua coluna em GZH.
O pedido que Quinteros fez ao grupo de jogadores do Grêmio
Recém chegado e quando muitas novidades entre as opções, o comandante pediu que os jogadores confiassem no seu estilo de jogo. De acordo com Quinteros, o modelo levou ele a diversos títulos pelo mundo, então pediu que os atletas comprassem a ideia.
Após o empate no Beira-Rio, o próprio treinador revelou que precisava agora de tempo para os atletas assimilasem melhor o seu estilo de jogo. Recentemente, o repórter da Rádio Bandeirantes, Bruno Soares, revelou que o comandante estava perdendo o grupo.
De acordo com ele, os atletas não estavam confiando que o trabalho do treinador poderia dar resultado. Vale lembrar, porém, que a direção do Grêmio tratou de desmentir a informação e admitir que o trabalho do novo treinador não sofria contestações internas.
O post Comentarista indica Grêmio ideal para Quinteros apareceu primeiro em Diogo Rossi.