O foco do Grêmio está na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Atlético Mineiro, entretanto o técnico Quinteros tem alguns problemas para montar a equipe. Em meio a todas essas situações o mercado segue muito agitado com possíveis chegadas e também saídas no tricolor. Confira as informações que movimentaram o dia do Grêmio hoje:
Grêmio define preço para negociar Villasanti
O Atlético-MG tem interesse na contratação do volante Villasanti, do Grêmio, para reforçar o time ainda nesta janela de transferências. A diretoria gremista aceita negociar o paraguaio e definiu o preço do atleta.
De acordo com o portal GOAL, o Grêmio recebeu a primeira sondagem do Atlético-MG por Villasanti e está aberto para negociar o volante, no entanto, o preço será o mesmo que o Tricolor estipulou ao Palmeiras no começo do ano.
A publicação afirma que o valor definido pelo Grêmio para negociar Villasanti é de € 15 milhões (R$ 92,02 milhões na cotação atual). Em uma nova composição de negócio, o Tricolor até pode abrir algumas exceções em caso de boa proposta, no entanto, não abre mão de fazer uma boa negociação pelo volante.
Romaña próximo do acerto
Mesmo que a contratação de Romaña não seja para agora, o tricolor está organizando como irá executar o negócio na janela do meio do ano, que abre 10 de julho. Pois o zagueiro segue na pauta, e é tratado como o nome ideal para fazer dupla com Wagner Leonardo. Sendo contratado para o segundo semestre da temporada, Romaña chegaria para uma possível oitavas de final da Sul-Americana, caso o Grêmio classifique, e fases mais avançadas da Copa do Brasil.
Conforme informações do repórter Kaliel Dorneles, o tricolor recebeu a sinalização de que o San Lorenzo, atual clube de Romaña aceita negociar o atleta no meio desta temporada. Importante ressaltar que a equipe argentina deseja receber 4,5 milhões de dólares nesta negociação, valor que o Grêmio tinha colocado na proposta que foi negada no início deste ano.
Braithwaite fora dos próximos jogos
Antes mesmo de começar as principais competições no ano, o Grêmio tem um desfalque importante para essa fase inicial. Ficando fora das partidas contra Atlético Mineiro, Ceará, Flamengo, Mirassol pelo Campeonato Brasileiro, e também não estando à disposição contra Sportivo Luqueño e Atlético Grau na Sul-Americana.
Trata-se do centroavante Martin Braithwaite, que teve lesão confirmada no adutor longo da coxa direita, o clube divulgou uma nota confirmando que o atleta está fora por cerca de 20 dias, perdendo assim o início das duas competições. A tendência é de que o dinamarques volte a ficar disponível apenas no clássico Gre-Nal válido pela quinta rodada do Brasileirão.
O post Valor para vender Villasanti, Romaña mais próximo, problema com Braithwaite: o Grêmio hoje apareceu primeiro em Diogo Rossi.