O Grêmio se reapresentou aos treinamentos nesta quinta-feira(20), após a perda do título Gaúcho para o Inter. Dessa forma o técnico Quinteros começa a preparação com o foco na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro. Entretanto, mesmo com o longo tempo sem jogos antes da estreia o tricolor tem o primeiro jogador fora dessa partida e até mesmo podendo ficar fora da estreia da Sul-Americana.
O grupo de jogadores que realizaram o primeiro treinamento não estava completo, por conta dos atletas que estão convocados e disputam as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Aravena, Villasanti e Cristian Olivera devem retornar apenas no meio da próxima semana. Por outro lado o técnico Quinteros tem a disposição todo o elenco e assim pode trabalhar por completo a equipe.
Uma das voltas mais esperadas é do zagueiro Walter Kannemann, que retornou aos treinamentos com bola recentemente. Porém o defensor não deve estar a disposição da comissão técnica para a estreia no Brasileirão, lembrando que Kannemann segue na recuperação física, uma vez que o atleta perdeu todo início de temporada e não joga desde o início de outubro de 2024.
E assim Gustavo Quinteros tem à disposição outras opções para a defesa: Wagner Leonardo, Jemerson, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Viery. Com a tendência de que a dupla de zaga titular do Grêmio na partida contra o Atlético Mineiro seja formada por Jemerson e Wagner Leonardo.
Os 3 problemas que Quinteros quer corrigir no Grêmio
O primeiro objetivo é claro inclusive para os torcedores: a defesa. Com muitas falhas recentes e dificuldades em entender um pouco o sistema, o grupo de jogadores terá como foco a correção das falhas que se repetiram em jogos contra o Inter, Juventude, Athletic-MG, entre outros.
O segundo foco é a parte física. Mesmo que não sofra atualmente e não seja vista como problema, a ideia é dar ainda mais foco no trabalho para que o grupo de atletas possa aguentar até a metade da temporada quando haverá a parada para o Super Mundial.
Por fim, o terceiro ojetivo é referente a parte ofensiva. A construção de jogadas no ataque e em especial a movimentação de passe entre o meio e o ataque para que o time possa criar mais nos próximos jogos. Vale destacar que Quinteros prometeu um Grêmio protagonista após a perda do Gauchão 2025.
O post Grêmio tem primeiro desfalque para estreia no Brasileirão apareceu primeiro em Diogo Rossi.