A Hinode, gigante do setor de cosméticos, é hoje um exemplo de sucesso no competitivo mercado em que atua. Em sua trajetória de 36 anos, a marca alcançou números impressionantes e se consolidou como uma referência no empreendedorismo brasileiro.
Mas, por trás dos balanços auditados, das metas ESG e de um ecossistema de cores vibrantes, existe uma história de superação, resiliência, decisões corajosas e muita renúncia.
“Me lembro quando não pude comparecer a uma apresentação de balé da minha filha, há muitos anos. No mesmo dia, eu tinha um evento importante para a Hinode em Brasília. Esse é o tipo de situação que pode definir pessoas e negócios, não tem jeito. Porque o sucesso, em muitos momentos, é uma questão de escolha – ou você decide levantar cedo para ir à academia, ou levanta às 6h para chegar à empresa”, diz Sandro Rodrigues, CEO da Hinode.
Choque de realidade
A jornada da marca é contada pelo executivo em sua participação emocionante e, antes de tudo, inspiradora, no mais novo episódio do Boteco da CM. Mas prepare-se: antes de conferir, esteja pronto para levar um choque de realidade e se pergunte: “o que estou fazendo realmente para que as coisas deem certo”, seja na vida pessoal ou nos negócios?
Neste novo episódio, você vai entender como Sandro e sua família enfrentaram períodos de incerteza, deram a volta por cima após o primeiro fechamento da empresa e muito mais! Afinal, como ele mesmo diz: “Se você quer crescer, se você quer sair da média – e pense uma coisa, a média do nosso país é bem baixa – você vai ter que fazer alguma coisa diferente”.
Não perca o mais novo episódio do Boteco da CM, videocast da Consumidor Moderno, com o fundador e CEO da Hinode!
O post “O sucesso é uma questão de escolha” apareceu primeiro em Consumidor Moderno.