Recordista brasileiro do ‘Livro dos Recordes’, Renato Bayma celebra nova conquista: ‘Sensação única’

O brasileiro Renato Bayma, de 30 anos, ganhou destaque na web nos últimos meses pelo fato de ostentar recordes, no mínimo “curiosos”, no ‘Guinness Book‘, o famoso Livro dos Recordes, e agora, ele comemora uma nova conquista.

Em contato com a IstoÉ, Renato revelou com exclusividade ter quebrado um dos recordes que já pertenciam a ele, o de ‘Tempo mais rápido a derrubar 5 blocos de jenga com a língua’.

Anteriormente, ele ostentava a marca de 7.38s. No entanto, Renato conseguiu abaixar ainda mais a sua marca, abaixando em 5s, e registrando a marca de 2.38s.

O brasileiro comenta sobre a nova marca: “Toda vez que quebro um recorde, é como se fosse a primeira vez. Cada vez que sou aprovado, a sensação é única. Este recorde sinceramente foi um dos que mais tive facilidade para quebrar, senti que o tempo que fiz anteriormente poderia ser facilmente quebrado”.

“Em janeiro tentei poucas vezes aqui em casa e vi que eu mesmo conseguia fazer em um tempo bem menor. No dia 29/01, aniversário da minha mãe, comemoramos em casa e decidi bater meu próprio recorde para homenageá-la. É a segunda vez que faço isso neste dia, e no certificado vem a data em que quebrei o recorde”, completa.

Por fim, ele revela um caso curioso, e que envolve um rival direto: “Em abril deste ano, o australiano Hamish Brayshaw me marcou no Instagram dele, de uma forma debochada, e falando que ia bater meu recorde. Só que ele não sabia que eu já havia enviado fazendo em 2.38 segundos. Ele enviou em 3.68 segundos, no começo de abril”.

“Como o Guinness demora umas 16 semanas para avaliar o recorde quando a pessoa não paga inscrição prioritária, provavelmente o dele seria avaliado semana que vem (risos). No meu caso, eu estava esperando desde janeiro, pois um dos vídeos que mandei não carregou, aí precisei reenviar, e por isso demorou mais”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.