Escola estadual luverdense tem a 6ª melhor nota do Ideb em Mato Grosso

fachada escola militar tiradentes LRV

Uma escola de Lucas do Rio Verde está entre as 10 melhores avaliadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023 em Mato Grosso. A Escola Estadual Militar Tiradentes Soldado PM Adriana Morais Ramos obteve nota 5,4.

As escolas de Mato Grosso com os 10 melhores desempenho alcançaram ou superaram a meta nacional de 5,2. Entre essas escolas, as Estaduais Tiradentes são maioria, ocupando seis dos 10 primeiros lugares.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta semana. O governo do Estado comemorou o desempenho na avaliação do Ideb, tendo em vista que as escolas públicas de Mato Grosso tiveram o segundo maior avanço de todo o país e ocupam a 8ª posição no ranking nacional.

O resultado do Ideb leva em consideração o  desempenho dos estudantes nas provas de português e matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicadas a cada dois anos, e as taxas de aprovação escolar.

Ranking

Em Mato Grosso, estão no topo do ranking do Ensino Médio nas escolas estaduais: as Escolas Militares Tiradentes 2º sargento PM Claudemir Franca Maciel, de Sinop, que obteve 5,9 no Ideb 2023, e Cabo PM Israel Wesley Prado de Almeida, de Juara, com 5,7.

As Escolas Militares Tiradentes Coronel PM Celso Henrique Souza Barbosa, de Nova Mutum, e Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral, de Sorriso, bem como a Escola Estadual La Salle, de Rondonópolis, alcançaram o índice de 5,5.

A Escola Estadual Militar Tiradentes Soldado PM Adriana Morais Ramos, de Lucas do Rio Verde, obteve nota 5,4.

Já a Escola Estadual Militar Tiradentes de Cuiabá, e as Escolas Estaduais Antônio Ometto, de Matupá, Professor João Batista, e a Escola Estadual Militar Tiradentes 1º Tenente PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan, as duas de Tangará da Serra, alcançaram o índice de 5,2.

Avaliação

Outras escolas mencionadas na lista divulgada pela Secretaria Estadual de Educação são a Ângelo Nadin, que obteve 4,4, Márcio Shabatt de Souza (4,3) e Manoel de Barros (4,1).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.