Gil Rugai é liberado após 20 anos de prisão e inicia regime aberto

Gil Rugai, condenado a mais de 30 anos de prisão pelo duplo homicídio de seu pai e madrasta em São Paulo, foi solto na tarde desta quarta-feira (14) após a Justiça conceder a progressão para o regime aberto. Após 20 anos de reclusão, Rugai deixou a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecida como “presídio dos famosos”, localizada em Tremembé (SP), por volta das 16h.

Rugai, que havia sido descoberto em Santa Maria quatro anos após o crime por uma reportagem da Record, foi liberado após a decisão da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, do Departamento Estadual de Execução Criminal de São José dos Campos. A decisão favorável permitiu que Rugai deixasse a prisão na presença de parentes que aguardavam sua saída.

Desde 2004, Gil Rugai estava preso e, em sua nova fase em liberdade, será monitorado por uma tornozeleira eletrônica e deverá cumprir medidas cautelares, como comparecimento em juízo. Rugai solicitou a progressão para o regime aberto em julho do ano passado e aguardava a decisão judicial desde então.

Após ser descoberto em Santa Maria em 2014, onde estudava para ingressar em Medicina e trabalhava como publicitário, Rugai se entregou em São Paulo e foi julgado. Em 2013, foi condenado a 33 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato de Luiz Carlos Rugai e Alessandra Toitino. A defesa de Rugai recorreu ao TJ, que manteve a condenação conforme reportagem do Jornal Nacional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.