Em parceria com a 4a Delegacia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, equipes da CEEE Equatorial realizaram na tarde de ontem (14) uma nova ação para recuperação de materiais furtados da Distribuidora.
Após identificar comércio ilegal de cabos de rede elétrica, a empresa contou com o apoio da Polícia Civil em uma investigação que culminou em uma prisão em flagrante, no bairro Restinga, e na recuperação de 350 metros de cabo.
“É fundamental reprimir o comércio de vendas ilegal de materiais de rede elétrica, tendo em vista que essa ação criminosa impacta diretamente nossos clientes, causando interrupção de energia para hospitais, escolas e órgãos públicos.”, afima o gerente de Obras e Manutenção da CEEE Equatorial, Sérgio Fabbrin Appel.
Para o chefe de investigação da 4a Delegacia de Polícia de Porto Alegre e membro da Força-Tarefa Fios e Cabos da Secretaria de Segurança Pública em Porto Alegre, Comissário Thiago Raldi, o trabalho realizado com a CEEE Equatorial traz agilidade para o trabalho da Polícia. “Nossa parceria com a CEEE Equatorial gera resultados para a empresa e, principalmente, para a sociedade. Juntos, conseguimos identificar e atuar em flagrantes com rapidez e assertividade”, relata.
Resultados da Operação
Desde o começo de 2024, a “Operação Recuperação de Cabos” realizou 16 operações e 13 prisões. A iniciativa recuperou mais de R$ 725 mil em cabos e materiais apreendidos, o que representa cerca de 33 toneladas de cabos de rede. O Trabalho acontece em parceria com a Polícia Civil e Brigada Militar por se tratar de um crime tipificado no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro.