Um avião comercial e um helicóptero militar bateram um acidente nesta quarta-feira, dia 29, em Washington, D.C., nos Estados Unidos. De acordo com informações do site G1, o jato transportava 60 passageiros e 4 tripulantes. O helicóptero tinha três soldados a bordo.
Segundo informações da NBC, quatro pessoas já foram resgatadas, mas ainda não se sabe o estado de saúde das vítimas, nem em qual aeronave elas estavam a bordo. A emissora também reportou que dois corpos foram recuperados.
O jato que participou da colisão é um Bombardier CRJ700, com capacidade para 70 passageiros e geralmente utilizado para voos regionais. A aeronave estava operando, de acordo com autoridades, um voo da American Airlines, que partiu do Kansas com destino a Washington. A batida teria acontecido quando o avião estava a poucos metros da pista, próximo ao pouso.
O helicóptero é um modelo Sikorsky UH-60 Black Hawk, usado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos. O avião caiu nas proximidades do Rio Potomac, perto do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, e equipes de emergência foram enviadas ao local.
Por conta do acidente, todos os pousos e decolagens foram suspensos no Aeroporto Ronald Reagan.