Um incêndio atingiu uma casa de alvenaria na noite de quarta-feira, 14, em Rio do Oeste. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 22h30, na Estrada Geral Serra Boa Vista. Os vizinhos conseguiram controlar e apagar as chamas antes da chegada dos bombeiros.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Segundo um dos vizinhos que ajudou a combater o fogo, os moradores utilizaram mangueiras e uma bomba de água de um poço artesiano para extinguir as chamas, que teriam começado no banheiro da residência. O fogo atingiu todo o banheiro, parte do forro da cozinha e parte da cobertura da varanda. O controle do incêndio aconteceu antes da chegada do caminhão-pipa da Defesa Civil de Rio do Oeste e do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, que usaram aproximadamente 1.000 litros de água.
Proprietário estava fora no momento do incêndio
O proprietário da casa, que mora sozinho, relatou estar na residência antes do incêndio. Ele tomou banho e, em seguida, foi à casa de um vizinho, onde foi avisado que sua casa estava em chamas. O incêndio atingiu uma área de aproximadamente 15 m² da residência que possui aproximadamente 55m² de área no total.
Por fim, os bombeiros realizaram os procedimentos necessários no local, orientaram o morador de Rio do Oeste sobre os riscos e os cuidados pós-incêndio na casa, além de isolar a área afetada. A Defesa Civil do Município também deu suporte na operação com o caminhão-pipa.
LEIA TAMBÉM
- Casa de 80 m² em Salete é destruída por incêndio
Galpão com estufas de fumo pega fogo em Santa Terezinha
Na noite de quarta-feira, 14, um galpão que abrigava três estufas de fumo pegou fogo em Itaió Sertão, Santa Terezinha. O incêndio iniciou por volta das 22h.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o galpão completamente em chamas. Desse modo, os socorristas iniciaram o combate direto ao fogo, utilizando inicialmente a água do caminhão. Em seguida, recorreram à água de um açude próximo à edificação para conter o incêndio e realizar o rescaldo.
![Galpão destruído após o incêndio](https://www.gcd.com.br/wp-content/uploads/2024/08/WhatsApp-Image-2024-08-15-at-08.03.00-edited.jpeg)
No total, os bombeiros utilizados 12.000 litros de água para controlar as chamas e garantir que não houvesse novos focos de incêndio. Após o rescaldo, os bombeiros orientaram o proprietário sobre os procedimentos de segurança e isolaram a área afetada para a realização de perícia.