O Grêmio recebeu uma proposta oficial para vender um de seus atacantes do elenco vinda de um clube da Europa, conforme conta o jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha e também do portal GZH nesta segunda-feira (27).
Segundo ele, o Krasnodar, da Rússia, fez uma nova investida para levar Nathan Fernandes, jogadores que neste momento está com a seleção brasileira na disputa do Sul-Americano sub-20 e, por isso, não está com o Tricolor neste começo de temporada.
Inicialmente, os russo tinham feito uma proposta para contratar o jogador de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 21,7 milhões na conversão da nossa moeda, para efetivar a compra de 80% dos direitos econômicos do jogador.
Agora, a proposta foi elevada em valores e com um percentual menor. A nova oferta do Krasnodar é de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões, aproximadamente), para comprar 75% dos direitos do jogador. A oferta ainda prevê mais 3,5 milhões em metas, podendo totalizar o valor de 8,5 milhões pelo atacante.
Grêmio definiu uma contraproposta diferente
Vale lembrar que o Grêmio fez uma contraproposta ao clube russo de 8 milhões de euros por 70% do passe do jogador. A nova oferta dos russos, no entanto, pode mexer com os bastidores do clube gaúcho.
Nathan Fernandes é um dos grandes destaques do time da base gremista, no entanto, apesar de ter boa avaliação pela diretoria, que entende que o jogador pode render mais no mercado, também existe um entendimento da necessidade do Grêmio em realizar vendas neste momento. O Tricolor ainda não se posicionou oficialmente sobre a resposta da nova proposta pelo atacante.
O post Grêmio recebe proposta milionária por atacante; saiba detalhes apareceu primeiro em Diogo Rossi.