Arthur pode trair o Grêmio e assinar com outro clube brasileiro

Ídolo do Grêmio, o volante Arthur pode assinar com um clube brasileiro para dar seguimento em sua carreira de jogador profissional. O meio-campista desperta o interesse do Atlético-MG e as partes devem abrir negociações nos próximos dias. No entanto, ainda existem alguns detalhes que impedem o acordo oficial com o Galo.

De acordo com o perfil Noticia Galo, o volante Arthur recebeu aval positivo do técnico Cuca para que seja negociado junto ao Atlético Mineiro. O atleta não está nos planos do técnico Thiago Motta na Juventus, então busca por um novo clube. Ele sequer foi utilizado na equipe italiana durante a atual temporada.

Por outro lado, o jogador já afirmou que não pretende retornar ao Brasil. O profissional tem o entendimento de que ainda tem futebol para permanecer na Europa. Aliado a isso, o jornal espanhol Foot Mercato divulgou que o Atlético de Madrid abriu conversas com o atleta.

O volante Arthur teve formação nas categorias de base do Grêmio e é considerado ídolo por parte da torcida. O atleta conquistou a Libertadores e a Recopa Sul-Americana no Tricolor Gaúcho. Diante disso, a saída para o Atlético-MG pode ser enxergada como ‘traição’.

Arhur deixa o Grêmio de lado e está com o futuro indefinido

O volante Arthur já expressa descontentamento na Juventus desde o ano passado. Em entrevista para o canal Sky Sports, o empresário do jogador, Federico Pastorello, afirmou que está buscando alternativas para confirmar a saída do atleta.

“Estamos trabalhando com a Juventus para encontrar uma solução para a saída de (Arthur) em janeiro. Respeitamos a decisão de Motta, mas é uma pena não ver um grande jogador como ele jogar pela Juventus”, salientou o estafe do atleta, que vem negociando com clubes de médio porte da Europa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.