Polícia prende homem em Rio do Sul por ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha

A Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um homem por ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha. O fato aconteceu na tarde deste domingo (26). As autoridades prenderam o homem de 48 anos por ameaça contra a própria filha adolescente. A ocorrência ocorreu na Rua Tiradentes, no Centro, às 13h, após a jovem procurar ajuda no batalhão da polícia.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Detalhes do caso

De acordo com o relato da adolescente, a discussão começou em um restaurante, quando ela pediu um pastel de camarão, contrariando as regras religiosas de seu pai. Em casa, o homem teria proferido ameaças de morte e tentado agredi-la fisicamente, levando-a a fugir e buscar socorro. A adolescente não soube informar aos policiais a religião do pai.

Posteriormente, se fez presente no Batalhão o pai. Ele relatou que a filha veio morar com ele, já que a ex-companheira e mãe da adolescente, não estava mais conseguindo conviver com a jovem no Mato Grosso do
Sul, devido sua rebeldia. O pai ainda informou que saiu de casa para procurar a filha, momento em que encontrou uma viatura no parque Herry Hobus, e lá ficou sabendo que a filha havia ido até o quartel para registrar o boletim de ocorrência.

O Conselho Tutelar foi acionado, e ambas as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

  • Colisão lateral na BR-470 deixa homem ferido em Pouso Redondo

Polícia prende homem por violência doméstica em Rio do Sul

Na tarde deste domingo (26), a Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um homem de 26 anos por lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha. A ocorrência aconteceu na SC-350, no bairro Albertina, após o suspeito agredir sua companheira com uma chave de fenda, causando lesão no braço direito.

Detalhes da ocorrência

A vítima, que estava em frente à residência com seus três filhos menores, relatou que a agressão ocorreu durante uma discussão sobre problemas familiares. O suspeito, encontrado na lateral da casa, afirmou então que não teve intenção de machucá-la. Por fim, a polícia realizou o levantamento fotográfico no local e encaminhou as partes à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.