Americanos queriam Alan Patrick e acabaram levando jogador do Grêmio para os Estados Unidos

O meia-atacante Alan Patrick recebeu sondagem para atuar nos Estados Unidos. O clube não foi revelado publicamente, porém houve uma investida para tentar tirar o meio-campista nesta janela de transferências. O Colorado, por sua vez, fez jogo duro e não permitiu a saída do jogador, já que o trata como uma das principais peças do elenco.

Por outro lado, os norte-americanos definiram a investida em um jogador que defendeu o Grêmio na última temporada. Trata-se do goleiro Rafael Cabral, de 34 anos, que rescindiu o contrato com o Cruzeiro. O atleta estava emprestado ao Tricolor Gaúcho e acertou com o Real Salt Lake, da MLS, por três temporadas, conforme apuração do Ge.

O arqueiro resolveu os últimos detalhes burocráticos e processo de obtenção de visto de trabalho para ser anunciado pelo Real Salt Lake. Ele já rescindiu o contrato com o Cruzeiro e está nos Estados Unidos, onde aguarda a oficialização do acordo.

O arqueiro encerrou o vínculo com a Raposa após passagem pelo Grêmio, onde fez sete partidas. O atleta foi escolhido pelo Cruzeiro em 2022, com a intenção de substituir Fábio e ser uma das lideranças do elenco no retorno à Série A. Ele conquistou o título da Série B e participou de duas finais do Campeonato Mineiro, porém recebeu críticas.

O desejo de não permanecer com o vínculo era mútuo e facilitou a rescisão entre as partes. Agora, o goleiro Rafael Cabral voltará a jogar fora do país. Ele já teve destaque no Napoli, da Itália, e também defendeu as cores do Reading, da Inglaterra.

Alan Patrick evita ex-Grêmio e mantém foco no Inter

O meia Alan Patrick segue um caminho diferente em relação à Rafael Cabral. O meio-campista ressalta o desejo de permanecer no Inter e mantém o foco para que possa fazer mais uma boa temporada. No ano passado, ele foi um dos destaques no time de Roger Machado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.