Martelo batido pela CBF: Série A1 terá aumento no número de times

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou uma mudança que impacta diretamente no calendário do Inter no futebol feminino. Entre as principais alterações, a entidade pontua o acréscimo de quatro times na Série A1 do Campeonato Brasileiro, que passará a ter 20 clubes participantes a partir da temporada de 2027.

Além da mudança, também foi anunciada a criação da Copa do Brasil Feminina. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou as novidades para representantes das equipes participantes das três divisões do campeonato nacional, em reunião ocorrida na sexta (17).

“O Brasileiro A1 e A2 serão ampliados nas próximas temporadas. O A1 terá 20 clubes até 2027. Já o A2 estará completo com 20 equipes até 2028. Além disso, aumentamos consideravelmente o número de partidas ao longo do ano, crescemos as competições de base, além de criar nova Copa do Brasil com 64 equipes”, disse Ednaldo, em reunião virtual.

A Copa do Brasil será disputada pela primeira vez neste ano. O torneio contará com a participação de 64 clubes que fazem parte das três divisões do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Inter estará entre os participantes da competição nacional.

Inter de olho em nova mudança da CBF

A elite nacional do futebol brasileiro vai ter mudanças em relação ao formato de rebaixamento e acesso. Neste ano, apenas os dois últimos colocados descem para a Série A2, enquanto os quatro melhores da divisão de acesso conquistam vaga para a elite. Em 2026, o esquema segue o mesmo, até que seja atingido o número de 20 equipes.

O Inter está confirmado na Série A1 do Brasileiro Feminino e vem sendo pontuado como um dos favoritos para conquistar o título. A equipe conta com uma base de jogadoras que está sendo mantida desde os últimos anos de disputa no futebol feminino.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.