Programa Rede Cidadã abre 1.500 vagas em 10 cursos para crianças e adolescentes

Programa Rede Cidadã abre 1.500 vagas em 10 cursos para crianças e adolescentes

Estão abertas cerca de 1.500 vagas para cursos e oficinas promovidas pelo programa Rede Cidadã, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para composição de novas turmas em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Olímpia e Rondonópolis.

Dentre as modalidades disponíveis, estão iniciação em esportes como futsal, vôlei, taekwondo e futebol de campo, além de atividades projetadas para estimular o desenvolvimento físico, a saúde e o trabalho em equipe.

O programa social também oferece iniciações musicais como aulas de canto e coral, violão, teclado, flauta e pintura. O início das atividades deste ano está previsto para o dia 10 de fevereiro.

A coordenadora do programa, tenente Wilma Wellen Camilo Fernandes, destaca que os cursos têm o objetivo de produzir conhecimentos e mudanças comportamentais que podem ser aplicados na escola, no meio familiar e também na iniciação de atividades profissionais.

“As atividades, que estaremos oferecendo ao longo do ano de 2025, vão proporcionar aprendizado e noções de valor aos alunos, que vão além dos conhecimentos artístico e esportivo. Portanto, podem ser fundamentais na formação pessoal desses jovens”, completa a coordenadora.

Wilma Fernandes assinala que as vagas são limitadas. Para efetivar a inscrição, o aluno deve ir com seu responsável legal até a unidade mais próxima da Rede Cidadã. Também pode entrar em contato pelos canais de atendimento do programa.

A coordenadora ressaltou que o interessado precisa estar matriculado regularmente em uma escola, ter entre 8 a 17 anos e não precisa ter vínculo com o programa Rede Cidadã, mas é preciso ter documentos pessoais e outros que o programa considerar necessários.

Rede Cidadã

A Rede Cidadã é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesp-MT, que atende crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos em situação de vulnerabilidade que apresentam algum fator de risco social, como evasão escolar, violência doméstica nos lares e pais cumprindo pena de privação de liberdade.

Com a missão de formar cidadãos conscientes e preparados para os desafios da vida, a Rede Cidadã é um espaço onde o aprendizado é enriquecido pela convivência social e pelo cultivo de habilidades essenciais para o futuro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.