Tijuca celebra a indicação de Fernanda Torres ao Oscar

O bairro da Tijuca, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, celebrou com orgulho a notícia de que a atriz tijucana Fernanda Torres foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”.

A produção também foi reconhecida em outras duas categorias: Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

Na trama, Fernanda interpreta Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. A história retrata a luta de Eunice, que passou quatro décadas em busca da verdade sobre o paradeiro de seu marido, Rubens (interpretado por Selton Mello), desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.

Para captar a reação da localidade, a Novabrasil esteve na Praça Saens Peña, um dos pontos mais movimentados da Tijuca, onde moradores demonstraram grande alegria com as indicações da atriz e do longa-metragem.

“Ahh, eu acho ela maravilhosa, é tipo uma inspiração para todo mundo! Adoro assistir quando ela aparece na TV” disse uma moradora.

“Eu gosto que ela é tricolor e eu me identifico com ela, que ela é muito braba e merece ganhar. O brasileiro tem que chegar no topo hoje cara. Valeu Fernanda Torres, te amo!” disse um jovem torcedor do Fluminense da região.

“É um imenso orgulho, né?! Tijucana, brasileira. A mãe dela pariu e falou brilha e ela brilhou. Não tem outra! Brilha ou brilha e foi! Sucesso, joga pra lua” brincou outra moradora.

FOTO: Fernanda Montenegro / redes sociais / Reprodução

Fernanda Torres e seus destaques

Filha dos renomados atores brasileiros Fernando Torres e Fernanda Montenegro, a atriz brasileira concorre ao mesmo prêmio que sua mãe disputou há 26 anos.

Nascida no Rio de Janeiro, em 1965, Fernanda Torres ingressou no mundo das artes cênicas aos 13 anos, ao entrar para o Tablado, tradicional escola de formação de atores. Sua estreia nos palcos aconteceu na peça “Um Tango Argentino”, de Maria Clara Machado. Apenas um ano depois, aos 14 anos, debutou na televisão na série “Aplauso”, da TV Globo, e, aos 15, participou de sua primeira novela, “Baila Comigo” (1981), escrita por Manoel Carlos.

Durante a década de 1980, além de trabalhar em séries e novelas, Torres deu início à sua trajetória no cinema, estreando no filme “Inocência” (1983). Esse foi o primeiro de mais de 20 longas-metragens em que ela atuou ao longo de sua carreira.

Nos anos 1990, Fernanda Torres consolidou seu reconhecimento nacional, especialmente por suas atuações em programas de humor e comédia na televisão.

Entre seus trabalhos mais marcantes no gênero, destaca-se a série “Os Normais”. Criada por Alexandre Machado e Fernanda Young, com direção de José Alvarenga Jr., a série trouxe Torres e Fernando Guimarães nos papéis de Vani e Rui, um casal que compartilhava suas neuroses e confusões com o público. O sucesso foi tão grande que os personagens protagonizaram dois filmes: “Os Normais – O Filme” (2003) e “Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas” (2009).

FOTO: Reuters

Outro marco em sua trajetória foi a série “Entre Tapas e Beijos” (2011), escrita por Cláudio Paiva e dirigida por Maurício Farias. Contracenando com Andrea Beltrão, Fernanda Torres interpretou Fátima, formando uma dupla cômica com Sueli, sua melhor amiga. Juntas, elas enfrentavam os desafios da vida adulta e as complicações de seus relacionamentos amorosos.

The post Tijuca celebra a indicação de Fernanda Torres ao Oscar appeared first on Novabrasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.