Fernanda Torres disse durante entrevista em 1998 que o Oscar “nunca rolaria”

Rolou Fernanda Torres. E foram três de uma só vez. Em 1998, durante uma entrevista ao programa “Roda Viva”, Fernanda Torres declarou que nunca ganharia um Oscar.

O vídeo dessa entrevista ressurgiu nas redes sociais nesta quinta-feira (23), após a confirmação de sua indicação ao prêmio de Melhor Atriz por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”.

Ao participar do Roda Viva, em 1998, Fernanda Torres disse que o Oscar nunca rolaria.

No programa ‘Roda Viva’, em 1998, Fernanda Torres disse que o Oscar nunca rolaria. Foto: TV Cultura/Reprodução

“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, também foi indicado às categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, marcando a primeira vez que uma produção brasileira disputa a principal categoria do Oscar.

A cerimônia de premiação está agendada para o dia 2 de março, em Los Angeles, com apresentação de Conan O’Brien.

Fernanda Torres já havia sido reconhecida por sua performance em “Ainda Estou Aqui” ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, dedicando o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, que também participa do longa.

A indicação de Fernanda Torres ao Oscar ocorre 26 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, ter sido nomeada na mesma categoria por “Central do Brasil”, reforçando o legado da família no cinema brasileiro.

Declarações de famosos

Selton Mello

O ator Selton Mello comemorou as três indicações do filme “Ainda Estou Aqui” ao Oscar 2025, incluindo a de Melhor Filme, um marco histórico para o cinema brasileiro. Em suas redes sociais, Mello que também faz parte do elenco do filme destacou a importância da obra em resgatar a autoestima cultural do país e levar a sensibilidade brasileira ao mundo.

Presidente Lula

O presidente Lula celebrou as três indicações do filme brasileiro. Em suas redes sociais, o presidente expressou orgulho pela conquista inédita e enviou saudações à atriz e ao diretor Walter Salles. O presidente ainda brincou dizendo que “a turma de “Ainda Estou Aqui” já pode pedir música no Fantástico. Três indicações ao Oscar”.

Marcelo Rubens Paiva

O escritor paulistano Marcelo Rubens Paiva, autor do livro ‘Ainda estou aqui’, que inspirou o filme de Walter Salles, comemorou as três indicações. “O mundo nunca precisou tanto de uma Eunice Paiva e uma Fernanda Torres. Inteligentes, democratas, guerreiras, coerentes, ativistas e felizes”, disse o escritor ao site G1.

Fernanda Torres

Fernanda Torres publicou um vídeo para comemorar as três indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar 2025. Veja abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fernanda Torres (@oficialfernandatorres)

The post Fernanda Torres disse durante entrevista em 1998 que o Oscar “nunca rolaria” appeared first on Novabrasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.