Consolidado na agenda de eventos da Bahia, Festival de Verão vai para a sua 26ª edição

Certas coisas são tão tradicionais que já fazem parte do calendário de um determinado local. Na Bahia, o Festival de Verão (FV) é isso. Com 25 edições de história, indo agora para a vigésima sexta, o evento teve início lá em 1999, reunindo momentos marcantes e fazendo parte da vida de baianos e turistas.

Quase todo mundo tem uma história para contar sobre a festa. O casal Matheus Simoni e Fernanda Andrade, por exemplo, hoje noivos e de casamento marcado, engatou a relação após um encontro no FV 2023. Solteiros, ambos se conheciam pelas redes sociais, mas a relação não ia para frente. Foi em um encontro inusitado, na festa, que tudo começou a acontecer.

“Eu estava no camarote e vi um jornalista que seguia há muito tempo no Twitter, mas que eu nunca tinha encontrado pessoalmente. Eu achei ele bem bonito e me interessei por uns três segundos, que foi o tempo que deu para perceber que ele estava acompanhado. Dias depois eu tweetei alguma coisa bem boba e ele me respondeu de um jeito que claramente era um frete, dando a entender de que ele estava solteiro. Eu prontamente respondi: ‘Eu já te vi pessoalmente e você não parecia ser tão solteiro’. Ele ficou assustado e me perguntou aonde eu tinha o encontrado e eu respondi que foi no domingo, no Festival de Verão”, explicou a advogada.

O “frete”, como é conhecida a paquera na Bahia, deu certo. O jornalista aproveitou a deixa para marcar um encontro em um boteco, já no dia seguinte, para “provar” que estava mesmo solteiro e que a companhia com a qual havia sido flagrado  não passava de um “mero acaso”.

“Eu topei tirar a prova. Ele estava certo, era solteiro e, de lá para cá, a gente não se desgrudou mais. No Festival de Verão de 2024, inclusive, a gente foi junto. Hoje estamos noivos e vamos nos casar em novembro”, contou Fernanda.

O FV, contudo, não é só um evento esperado pelo público. Com experiência no setor de entretenimento, o empresário Marcelo Britto, sócio da Salvador Produções, está a frente da realização da edição desse ano e destacou quanto o mercado musical e turístico cresce durante essa época.

Trabalhando com diversos artistas já consolidados, como o cantor Léo Santana e a banda Timbalada, Marcelo aponta a festa como uma das mais importantes para o cenário musical brasileiro.

Foto: Divulgação.

“Um dos maiores festivais do país, que representa realmente a música brasileira, com vários segmentos musicais, e nada mais, nada menos do que a gente, a Salvador Produções, está na frente desse grande festival. Um desafio muito bom […] É um evento que conta com bastante marcas, que tem um conceito, o respeito do patrocinador… aí a gente vem agora tentar reformular um pouco e fazer novamente com que a Bahia e os turistas lotem o Festival de Verão”, explicou Marcelo Britto.

Para a edição 2025, a grade mantém a tradição do FV de misturar diferentes ritmos musicais. No sábado (25) se apresentam: Ana Castela (convidando Xamã); SPC (convidando Alcione); Pitty (convidando Melly); Bell Marques; Alok; Natiruts; Daniela Mercury; e Timbalada.

Já no domingo (26), segundo e último dia de evento, sobem ao palco do FV: Jão (convidando Gustavo Mioto); Ivete Sangalo; Luiz Caldas & Saulo; Pedro Sampaio; Ludmilla; Léo Santana; e Baianasystem (convidando Marcelo D2 e Bnegão).

Ivete Sangalo, inclusive, tem posto de rainha também no festival. Ela foi a única artista a participar de todas as edições do evento e é figura cativa na festa. Na celebração de 15 anos do FV, “Veveta”, como é carinhosamente chamada, fez o seu próprio baile de debutante no palco.

The post Consolidado na agenda de eventos da Bahia, Festival de Verão vai para a sua 26ª edição appeared first on Novabrasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.