Hamilton diz que dirigir Ferrari foi um dos ‘melhores momentos’

ROMA, 22 JAN (ANSA) – O britânico Lewis Hamilton, novo piloto da Ferrari e heptacampeão mundial de Fórmula 1, declarou nesta quarta-feira (22) que dirigir o carro da escuderia italiana pela primeira vez foi um dos “melhores momentos” da sua vida.   

Com um novo capacete todo amarelo e com toques em vermelho, Hamilton subiu no cockpit do SF-23, modelo usado pelo time de Maranello na temporada de 2023, e desfilou pela pista de Fiorano, na Itália, diante de centenas de torcedores que ignoraram o frio e a névoa para ver o britânico.   

“Tive a sorte de experimentar muitas primeiras vezes na minha carreira, então não tinha certeza de quantas primeiras vezes especiais ainda poderia experimentar. Mas dirigir um carro da Ferrari pela primeira vez foi um dos melhores momentos da minha vida”, disse Hamilton após os trabalhos.   

O inglês admitiu que abriu um largo sorriso quando entrou no monoposto vermelho pela primeira vez. O pilotou ainda mencionou que a sensação pode ser comparada com a do seu primeiro teste em um carro de F1.   

“Foi empolgante e especial. Aqui estou eu, quase 20 anos depois, sentindo todas essas emoções de novo”, recordou.   

Por fim, Hamilton mencionou a “grande família Ferrari” e elogiou a paixão dos funcionários da equipe e dos fãs.   

“Eu já sabia, como observador externo, o tamanho da paixão da grande família Ferrari, de cada membro da equipe aos fãs. Mas poder vivenciar isso pessoalmente como piloto é extraordinário.   

A paixão corre nas veias de todos e é impossível não se deixar levar. Estou incrivelmente grato pelo carinho que recebi de todos aqui em Maranello esta semana”, complementou. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.