Lula critica Zema por fala sobre dívida dos Estados e diz que ele deveria agradecer

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em resposta a uma declaração sobre o programa de renegociação de dívidas estaduais. Lula considerou a fala de Zema “profunda e desnecessária” e sugeriu que o governador deveria demonstrar gratidão pelo acordo, ressaltando que expressar um “obrigado” é um sinal de grandeza.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Esse acordo das dívidas de Minas Gerais, dos Estados como um todo, o governador de Minas Gerais deveria vir aqui me trazer um prêmio. Um troféu do primeiro presidente da República que ele tem conhecimento que nunca vetou absolutamente nada de nenhum governador de nenhum prefeito por ser contra ou por ser oposição”, afirmou Lula, em evento para a assinatura do contrato de concessão da BR-381/MG nesta quarta-feira, 22, no Palácio do Planalto. O governador foi convidado para participar do evento, mas não compareceu.

“Ele, Zema, fez uma crítica profunda e desnecessária”, completou o presidente. Lula, porém, disse que não irá revelar esses comentários porque “o papel do presidente da República num ato como este não é falar mal de ninguém”.

Na esteira dos comentários sobre o acordo de renegociação das dívidas dos Estados, Lula disse que empresários também resistem em agradecer ao governo federal pelos investimentos feitos. “A palavra ‘obrigado’ é tão simples, mas para falar ‘obrigado’ é preciso ter grandeza. As pessoas têm que ter grandeza, têm que ter caráter, humildade, para agradecer uma coisa que é feita”, comentou.

*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.