Ataque a faca na Alemanha atinge crianças da pré-escola e mata 2

BERLIM, 22 JAN (ANSA) – Um homem de 41 anos e um menino de dois morreram após um ataque a faca no parque Schontal, em Aschaffenburg, na Baviera, Alemanha, nesta quarta-feira (22).   

Além disso, outras três pessoas ficaram feridas, dentre elas, uma menina de dois anos.   

De acordo com o Ministério do Interior, o ataque atingiu um grupo de crianças da pré-escola, quando o homem de 41 anos faleceu ao tentar defender os menores. A pasta também confirmou que a criança morta tem origem marroquina e a menina ferida é síria.   

A polícia alemã prendeu o suspeito, confirmando à ANSA que se trata um afegão de 28 anos. A motivação do crime ainda é investigada, apesar de o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, ter afirmado que o suspeito tem problemas psiquiátricos, tendo estado “várias vezes no pronto socorro” da especialidade, e histórico de “diversos ataques de violência precedentes”.   

Além disso, Herrmann confirmou que o homem chegou na Alemanha em 2020, tendo feito sua solicitação de asilo em 2023. No entanto o afegão teria anunciado que gostaria de deixar “espontaneamente” o país europeu.   

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, chamou o ataque a faca de “um terrível ato de terrorismo”. Em nota, o político afirmou “estar cansado de ver atos similares de violência” no país “toda semana por parte de pessoas” que chegaram ao território alemão “para receber proteção”.   

“A tolerância não tem sido bem compreendida aqui. É preciso saber por que o agressor ainda estava na Alemanha”, disse Scholz, referindo-se ao afegão preso pela polícia.   

Em 20 de dezembro passado, um atropelamento em massa em um mercado natalino na cidade alemã de Magdeburg cometido por um imigrante saudita deixou ao menos cinco mortos. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.