Travessia de tubulação na Avenida Jorge Lacerda deve ser concluída nesta quarta-feira (22)

A travessia de tubulação na Avenida Jorge Lacerda, no bairro Budag, em Rio do Sul, deve ser finalizada ainda nesta quarta-feira (22). A obra faz parte de um grande projeto de drenagem que visa mitigar os impactos causados por enxurradas frequentes na região.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Liberação parcial prevista para esta semana

Com a conclusão da instalação da tubulação, há previsão de liberação da via para o trânsito ainda nesta semana, caso o fornecimento de materiais, especialmente pedras, seja suficiente.

Enquanto isso, as obras terão continuidade nas ruas próximas à Avenida Jorge Lacerda. A intervenção, iniciada no ano passado, já possui trechos finalizados e está sendo ampliada para alcançar uma integração completa do sistema de drenagem.

Cronograma e objetivo das obras

Os trabalhos começaram pelo rio em direção ao bairro Budag, estratégia que facilita a ligação com o trecho já concluído. Assim, a expectativa é que as melhorias garantam maior eficiência no escoamento das águas pluviais, reduzindo alagamentos e os transtornos enfrentados pelos moradores da área.

O projeto de macrodrenagem em execução no bairro Budag solucionará os recorrentes pontos de alagamento na região. Com mais de 1.641 metros de tubulações e galerias, a obra utiliza tubos de até 1,5 metro de diâmetro, interligados a sistemas menores para otimizar o escoamento das águas pluviais. Além disso, em áreas de maior demanda, são instaladas fileiras duplas para suportar o volume.

As ruas afetadas pelas obras incluem Jorge Lacerda, Albert Einstein, Alois Perfoll, Arthur Siewerdt, Beco Lourival Pereira, Emanuel Kant, Luis Pasteur, bem como, Pedro Américo e Vitor Meireles.

  • Sol e calor intenso com chance de temporais em Rio do Sul e região

Investimentos e melhorias na avenida Jorge Lacerda

Por fim, o investimento total no projeto da tubulação na avenida Jorge Lacerda é de R$ 4.539.554,61, proveniente de convênio entre o município e o Governo do Estado. Por fim, o contrato com a empreiteira responsável prevê a repavimentação das ruas impactadas, utilizando o mesmo material original de cada via.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.