Barcelona abriu a carteira para contratar dois Colorados

O Barcelona, conhecido por receber atletas identificados com o Brasil, conta com a presença de dois colorados que estão valorizados com quantias milionárias. Os citados são o zagueiro Ronald Araújo e o atacante Raphinha, que demonstram carinho pelo Inter desde a infância por conta de raízes ligadas ao Rio Grande do Sul.

O caso mais surpreendente é o do zagueiro Ronald Araújo, já que ele é uruguaio. O atleta cresceu em Rivera, na fronteira entre Brasil e Uruguai, e é filho de mãe brasileira. Apesar de ter nascido em outro país, o atleta se interligou com o Colorado.

Nascido em cidade fronteiriça com Santana de Livramento, no Rio Grande do Sul, Ronald Araújo consegue falar em português. O atleta teve contato com muitos elementos do cotidiano de um brasileiro, incluindo os programas televisivos. Desta forma, a partir das transmissões, ele se apaixonou pelo Colorado e passou a torcer para o clube.

“Aprendi (a língua) vendo TV, falamos o portunhol, uma mescla de espanhol e português, mas também tenho família do lado brasileiro, então aprendi a falar. Escuto música, pagode, sertanejo, e gosto muito de feijoada”, disse Araújo à TNT Sports.

O defensor nunca confirmou publicamente que torce para o Inter, mas pessoas próximas garantem que ele era colorado na infância. O perfil do jogador nas redes sociais é um forte indicativo, já que ele só segue seus ex-clubes e o próprio Inter.

Colorado? Raphinha se destaca e vira herói no Barcelona

O atacante Raphinha, que também é identificado com o Inter, vem se destacando mundialmente e é concorrente direto para a disputa da Bola de Ouro. Nesta semana, inclusive, o atleta colorado se destacou em virada do Barcelona sobre o Benfica na Champions League.

O atleta marcou dois gols e garantiu a virada por 5 a 4, nos acréscimos, em duelo que ficou marcado como um dos melhores da atual Champions League. Diante da boa atuação, ele ganhou ainda mais protagonismo na briga pela Bola de Ouro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.