Hamilton revela capacete amarelo e guia Ferrari pela 1ª vez

ROMA, 22 JAN (ANSA) – O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton guiou uma Ferrari nesta quarta-feira (22) pela primeira vez na carreira, aumentando a expectativa na torcida pelo casamento entre o piloto e a equipe mais vitoriosos da história da categoria.   

Com um novo capacete todo amarelo e com toques em vermelho, Hamilton subiu no cockpit do SF-23, modelo usado pela escuderia de Maranello na temporada de 2023, e desfilou pela pista de Fiorano, na Itália, diante de centenas de torcedores que ignoraram o frio e a névoa para ver o britânico.   

O monegasco Charles Leclerc também participa da sessão de testes, que, além do SF-23, utiliza o F1-75, carro da Ferrari na temporada de 2022. O modelo de 2025 será apresentado oficialmente em 19 de fevereiro, mas o layout deve ser divulgado no dia anterior, em um evento coletivo da Fórmula 1 em Londres.   

Hamilton vem de 12 temporadas pela Mercedes, onde conquistou seis de seus sete títulos mundiais (o outro foi pela McLaren), e tentará devolver o time de Maranello ao topo da F1 após quase 20 anos de jejum.   

A Ferrari foi campeã de pilotos pela última vez em 2007, com Kimi Raikkonen, e de construtores em 2008. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.