Suspeito é preso por planejar atentado durante Olimpíada de Paris

O acusado, morador de Alsácia, administrava grupo no Telegram chamado "Divisão Ariana Francesa" e fazia constantes ameaças ao evento em Paris

Um homem foi colocado em cárcere pela polícia francesa nesta quarta-feira, 17, acusado de planejar um atentado contra a Olimpíada de Paris. O suspeito, que era administrador de uma página de extrema-direita chamada “Divisão Ariana Francesa“, mora na região da Alsácia e não teve sua identidade revelada.

O jovem já estava sendo investigado pela polícia antiterrorista do país, de acordo com o ministro do interior da França, Gérald Darmanin“Bravo para os agentes do Ministério do Interior que prenderam um indivíduo membro da ultradireita, suspeito de querer cometer uma ação violenta durante os Jogos Olímpicos. Continuaremos nossa luta constante pela segurança do povo francês”, afirmou o ministro no Twitter/X.

Não é a primeira ameaça contra os Jogos Olímpicos de Paris. Em maio deste ano, um jovem de 18 anos foi preso em Saint-Etienne pela Direção Geral de Segurança Interna (DGSI). De acordo com um comunicado oficial, o homem teria motivações islâmicas em sua suposta tentativa de atentado. O estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Etienne, seria o local do ataque, segundo as investigações à época.

*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz

O post Suspeito é preso por planejar atentado durante Olimpíada de Paris apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.