Ana Maria Braga desmente rumores de aposentadoria no “Mais Você”

A apresentadora Ana Maria Braga, de 75 anos, abriu o programa “Mais Você” nesta segunda-feira (20) para desmentir rumores de que estaria planejando se aposentar no final de 2025. Após a tradicional mensagem do dia, ao som de Sai da Minha Aba, de Alexandre Pires, Ana Maria negou as informações publicadas em um portal de notícias, que também afirmavam que o programa seria encerrado.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

“Hoje é segunda-feira, dia 20 de janeiro, e falando nisso, falando em aba, tem muita gente querendo mexer na nossa luz aqui, viu Lourinho?”, iniciou a apresentadora, referindo-se ao papagaio virtual que a acompanha no programa.

“Falta de responsabilidade com a informação”

Sem esconder a indignação, Ana Maria explicou que, normalmente, evita usar o espaço do programa para responder a rumores. No entanto, desta vez, decidiu se posicionar devido ao impacto causado em sua equipe.

“Normalmente, não uso esse espaço tão grandioso aqui para responder coisa para ninguém. Mas dessa vez, mexeram com meu time, com a minha equipe. Vocês, irresponsáveis, não têm noção do transtorno que uma mentira dessas pode provocar”, criticou.

De acordo com a apresentadora, a notícia falsa gerou insegurança entre os profissionais que trabalham no programa, além de prejudicar negociações e projetos em andamento.

LEIA TAMBÉM

  • Jakelyne e Mariano anunciam data do casamento

Fake news e credibilidade

Ana Maria também criticou a falta de checagem por parte do portal de notícias que divulgou a informação, questionando a ética jornalística envolvida no caso.

“Isso é uma tremenda falta de responsabilidade com a informação. Então, como é que podem noticiar algo sem checar comigo ou com a minha assessoria? Colocaram palavras na minha boca. Cadê a checagem, cadê o jornalismo de verdade?”, questionou.

Além disso, a apresentadora reforçou a importância da credibilidade em sua carreira, construída ao longo de décadas. “Credibilidade, rapazinho, não se ganha, se conquista. Só na Globo, eu tenho 25 anos de credibilidade. Estou aqui porque quero e graças a Deus eu posso. Será que, se eu fosse homem, teria essa insistência sobre aposentadoria?”, declarou.

Ação judicial contra portal e jornalista

Ana Maria Braga encerrou o desabafo anunciando que tomará medidas legais contra o autor da notícia e o portal responsável pela publicação.

“Quero informar que o mentiroso e o portal que noticiaram essa inverdade sem checar serão acionados na Justiça. Não vou dar mais plateia para quem não merece. A partir daí, a gente se fala depois”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.