Cancelada parceria de Ritchie e Ney Matogrosso devido a impasse autoral

A gravadora Biscoito Fino cancelou o lançamento do single “Fala”, interpretado por Ritchie e Ney Matogrosso, que estava previsto para terça-feira, 21 de janeiro de 2025, como a gente adiantou aqui no site da Novabrasil.

O veto partiu da editora que representa os herdeiros de Luhli, coautora da canção lançada originalmente pelo grupo Secos & Molhados em 1973.

A gravadora havia solicitado a liberação da obra em 5 de dezembro de 2024. Nos últimos dias, a editora exigiu um valor considerado excessivo pela Top Cat Produções, empresa que gerencia a carreira de Ritchie.

Diante do impasse financeiro, optou-se pelo cancelamento do single, do videoclipe gravado nos estúdios da Biscoito Fino e pela retirada de “Fala” do repertório do próximo show de Ritchie, “E a vida continua”, com estreia marcada para 15 de março no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

A decisão evidencia os desafios enfrentados por artistas e gravadoras nas negociações de direitos autorais, especialmente quando envolvem obras de compositores já falecidos.

A expectativa é que as partes possam chegar a um acordo futuro para que a nova versão de “Fala” seja disponibilizada ao público.

Capa do single ‘Fala’, de Ritchie com Ney Matogrosso — Foto: Alessandra Tolc com arte de Alexandre Arrabal & Eduardo Seabra

Capa do single ‘Fala’, de Ritchie com Ney Matogrosso — Foto: Divulgação.

The post Cancelada parceria de Ritchie e Ney Matogrosso devido a impasse autoral appeared first on Novabrasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.