Taison aceitou voltar ao Beira-Rio com salário de R$ 800 mil mensais no Inter

Formado no Celeiro de Ases, o meia-atacante Taison fez parte de uma das principais gerações do Inter. O atleta ganhou o respeito da torcida no Beira-Rio e, por mais que tenha ido para o futebol europeu de forma precoce, virou um dos ídolos da história recente do clube. Diante disso, o profissional tomou a decisão de retornar pra casa em 2021.

Logo após a temporada que culminou com o vice do Brasileirão, o Inter anunciou a contratação de Taison como o grande reforço da equipe. Anteriormente, o atleta estava defendendo as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde tinha o status de ídolo e atuava ao lado de nomes como o meia-atacante Alan Patrick.

Com um salário de R$ 800 mil mensais, o meio-campista chegou ao Beira-Rio com altas expectativas por parte da torcida e da direção. Em sua primeira temporada, ele assumiu a titularidade absoluta e foi um dos líderes do time que estava em reformulação no ano de 2021.

Taison, no entanto, passou a viver altos e baixos a partir do ano seguinte. Isso porque ele se envolveu em polêmicas nos bastidores e chegou a se desentender com a direção. Dentro de campo, a queda no desempenho era visível. Desta forma, o atleta acabou ficando com um clima conturbado nos bastidores.

Taison abre o jogo sobre saída do Inter

O meia-atacante Taison deixou o Inter em janeiro de 2023. Por mais que ainda tivesse contrato ativo no Beira-Rio, o atleta recebeu proposta do PAOK, da Grécia, e tomou a decisão de atuar na equipe. Diante disso, ele deixou o clube e não retornou ao futebol brasileiro.

Em 2024, Taison se manifestou sobre a saída do Inter: “Se eu não tivesse brigado com quem não merecia… Se eu tivesse sabedoria e não agisse de cabeça quente, se eu não tivesse sido tão cabeça dura, talvez estaria hoje junto à minha nação, ao meu clube tão amado. Sou grato por tudo que vivi e fico extremamente honrado e feliz”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.