Philippe Coutinho gera influência e Vasco tira meio-campista do Internacional

O Vasco da Gama anunciou a contratação de um meio-campista que ficou próximo de assinar com o Internacional. Por um pedido do meia Philippe Coutinho, recém-chegado em São Januário, o time do Rio de Janeiro oficializou a aquisição de Alex Teixeira. O profissional assinou acordo até o final de 2025, após um hiato de sete meses na carreira.

Alex Teixeira é o terceiro reforço do Vasco na janela de transferências, juntamente com Philippe Coutinho e Souza. Os três jogadores, companheiros desde a base cruzmaltina, chegam ao clube para acrescentar em experiência e qualidade técnica. “Nosso amor é eterno e, por isso, nossa relação em campo tinha que ter um final feliz”, escreveu o clube nas redes sociais.

O meio-campista Alex Teixeira terá sua terceira passagem pelo Vasco da Gama. O jogador foi formado nas categorias de base do clube e saiu vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2009. O profissional acertou retorno em 2022, na Série B, porém teve pouco destaque. Agora, ele está de volta por conta do pedido de Philippe Coutinho.

No início do ano, Alex Teixeira teve conversas para assinar com o Internacional. O jogador chegou a ter negociação avançada, incluindo um possível salário acordado. No entanto, o atleta deixou claro que daria preferência ao Vasco, caso houvesse proposta do clube. O retorno do meia, então, é resultado da relação construída entre as partes nos últimos anos.

Internacional define procura no mercado

Com a abertura da janela de transferências, o Internacional está buscando por alternativas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Roger Machado. O Clube do Povo pretende repor as peças que deixaram o grupo nos últimos meses, como o meia Maurício, que foi vendido ao Palmeiras. Além disso, outras saídas podem ser confirmadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.