Jogador rejeita o Fortaleza para jogar no Inter em 2025

O atacante Wanderson bateu o martelo sobre a possibilidade de deixar o Beira-Rio na atual janela de transferências. Especulado no Fortaleza, o atleta teve a situação confirmada pelo empresário, Richard Danilo, em contato com o Zero Hora. O profissional corria risco de deixar o Inter, porém tomou a decisão de permanecer por mais uma temporada.

Wanderson chamou a atenção de diversos clubes do Brasil e do exterior nos últimos meses, mas o martelo não chegou a ser batido oficialmente. “Ele tem vínculo com o Inter até o final do ano. Não vai sair. Vai cumprir contrato até o fim”, afirma o estafe.

O contrato do atacante vai até o final de 2025. A chegada ao Beira-Rio foi formalizada em 2022, quando o clube desembolsou € 4,5 milhões (aproximadamente R$ 24,8 milhões na cotação da época) em acordo junto ao Krasnodar, da Rússia.

Desde então, Wanderson totaliza 135 partidas pelo Inter, com 20 gols e 18 assistências. Na última temporada, ele perdeu espaço com a chegada do técnico Roger Machado e viu o atacante Wesley assumir a titularidade no lado esquerdo do campo.

O Fortaleza buscou informações sobre Wanderson nos últimos dias, porém não avançou nas tratativas. A equipe nordestina oficializou quatro contratações até o momento: o goleiro Brenno, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Pol Fernández e o atacante Dylan Borrero.

Inter não facilita para o Fortaleza e define meta para 2025

O Inter pretende manter a maior parte dos jogadores do elenco para a temporada 2025. A direção do Colorado tem o entendimento de que a equipe apresentou um bom desempenho no segundo semestre de 2024 e, portanto, a manutenção dos atletas já seria um grande passo para o ano subsequente.

O Clube do Povo efetuou a contratação de dois jogadores desde a abertura do mercado: o volante Ronaldo, ex-Juventude, e o atacante Vitinho, que estava no Red Bull Bragantino e pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.