Câmeras de segurança registram felino em área rural do RS; prefeitura alerta que pode se tratar de um puma


Animal foi visto nas proximidades de residências na localidade de Freguesia do Mundo Novo, em Taquara. Ele não oferece risco para os seres humanos, a não ser que se sinta ameaçado. Câmeras de segurança registram possível puma em área rural do RS
Uma câmera de segurança registrou nesta segunda-feira (13), um possível puma na zona rural de Taquara, no Vale do Paranhana. O animal silvestre foi visto nas proximidades de residências na localidade de Freguesia do Mundo Novo. A princípio, autoridades identificaram o animal como um puma.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Equipes da Secretaria de Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Ambiental (Patram) se deslocaram até o local, mas não conseguiram localizar o animal.
De acordo com biólogos consultados pela Secretaria de Meio Ambiente, o puma, por ser arisco e inteligente, geralmente não oferece risco para os seres humanos, a não ser que se sinta ameaçado.
Até o momento, os moradores não relataram registros de ferimentos em animais domésticos ou de criação na área.
Possível puma andando em área rural
Reprodução/Prefeitura de Taquara
⚠️ O que fazer ao identificar o animal?
As autoridades locais continuam monitorando e orientam a população a não se aproximar do animal. Em caso de encontro, é recomendado entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil pelo telefone: (51) 99303-8172.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.