Musical ‘Coração de Rei’ que exalta Martinho da Vila como ícone de liberdade estreia no Rio

Martinho da Vila é homenageado no espetáculo teatral Coração de Rei, que acaba de estrear no Rio de Janeiro, após temporada em São Paulo (SP). O musical, profundamente inspirado pela cultura africana, apresenta o cantor como um herói que personifica a luta por justiça e igualdade.

Com uma trama que une elementos históricos e culturais, Coração de Rei mescla música, dança e narração para contar a história de resistência negra. Martinho não apenas inspira o enredo, mas também está presente na trilha sonora com sucessos que dialogam com a temática do espetáculo.

As cores vivas dos figurinos de Claudio Tovar saltam aos olhos no espetáculo ‘Martinho – Coração de rei – O musical’, em cartaz no Teatro Riachuelo — Foto: Erik Almeida / Divulgação

Foto: Erik Almeida / Divulgação

A peça reforça a ligação de Martinho da Vila com a herança africana, algo frequentemente exaltado em sua música e trajetória. O cantor tem uma longa relação com a cultura do continente, sendo um defensor ativo de suas raízes e do legado da diáspora africana.

A homenagem reafirma o impacto de Martinho da Vila não só na música brasileira, mas também na valorização de identidades e narrativas que conectam Brasil e África. Coração de Rei é, ao mesmo tempo, uma celebração e um convite à reflexão sobre história, ancestralidade e cultura.

Renée Natan (à esquerda), Celso Luz, Alan Rocha e Fernando Leite (à direita) se revezam na interpretação de Martinho da Vila no espetáculo idealizado por Jô Santana — Foto: Erik Almeida / Divulgação

Foto: Erik Almeida / Divulgação

Serviço:

De 10 de janeiro a 23 de fevereiro
Endereço: Rua do Passeio, 38/40 – Centro (Teatro Riachuelo Rio)
Horário: quinta a sábado, 20h e domingo, 19h
Telefone: (21) 99566-7469
Ingressos: R$ 39 a R$ 200.
Classificação etária: 12 anos

The post Musical ‘Coração de Rei’ que exalta Martinho da Vila como ícone de liberdade estreia no Rio appeared first on Novabrasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.