![](https://s2-g1.glbimg.com/GLTZGUSMhLwMo3IR4y8fW0vi15g=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/g/g/dS3BnxS9AfcOkqE93Xaw/katy-perry-lifetimes-1.webp)
Departamento de Meio Ambiente das Ilhas Baleares alega que a gravação de ‘Lifetimes’ aconteceu sem autorização. Katy Perry em ‘Lifetimes’
Reprodução/YouTube
O videoclipe de “Lifetimes”, de Katy Perry, está sendo investigado na Espanha. A suspeita é de que sua gravação tenha causado danos ambientais às dunas protegidas de S’Espalmador, nas Ilhas Baleares.
Nesta terça-feira (13), o Departamento de Meio Ambiente das Ilhas Baleares publicou um comunicado alegando que a produtora do clipe fez as filmagens sem nenhuma autorização, o que é necessário conforme prevê o Plano de Gestão de Recursos Naturais local.
“A filmagem de reportagens fotográficas, cinematográficas, videográficas ou de qualquer outra natureza que envolvam a captação de imagens em qualquer meio e formato com finalidade publicitária ou de exibição comercial, carece de autorização expressa do ministério competente do meio ambiente, sem prejuízo de outras autorizações que possam ser concedidas pelas autoridades e órgãos correspondentes, inclusive as relativas a direitos de propriedade”, diz a nota.
Lançado em 9 de agosto, “Lifetimes” traz cenas da cantora dançando em meio às dunas.