Única aluna ‘nota 1.000″ do Enem em SP é da escola Thathi de Araçatuba

Foi divulgado o resultado do Enem e tivemos um desempenho menor do que em outros anos em relação à redação nota 1.000, a nota máxima que o aluno pode atingir na redação.

Apenas 12 estudantes brasileiros conseguiram atingir essa nota. E a única representante do seleto grupo no Estado de São Paulo é uma aluna da escola do Grupo Thathi de Araçatuba, que pertence ao grupo SEB de Educação, que pertence ao mesmo grupo econômico do qual a Novabrasil faz parte.

A aluna nota 1.000 é Sabrina Ayumi Shimizu conversou com os apresentadores Michelle Trombelli e Roberto Nonato no Jornal Novabrasil, assim como o diretor da Escola, André Cefali. “A gente fica feliz por ser um resultado fruto de um ecossistema que temos aqui, com uma equipe experiente com olhos muito voltados para a redação e para o enriquecimento de repertório dos alunos”, destaca André.

Sem celular, mais foco nos estudos

Entre outros assuntos, Sabrina falou da emoção de ser uma das alunas nota 1.000 e também de um dos assuntos do momento: a proibição de celular em todas as escolas públicas e particulares do País. A medida, que tem 30 dias para ser regulamentada via decreto, foi sancionada pelo presidente Lula.

“O mais importante é a conscientização por que ele acaba atrapalhando mesmo”, diz Sabrina Ayumi Shimizu. Confira a íntegra da entrevista com Sabrina e com o diretor André Cefali.

The post Única aluna ‘nota 1.000″ do Enem em SP é da escola Thathi de Araçatuba appeared first on Novabrasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.