Titular do Grêmio perde a paciência e decide pular da barca

A direção do Grêmio está em busca de alternativas para reforçar o elenco nesta temporada. No entanto, alguns dos jogadores estão recebendo propostas para assinar com outras equipes. O goleiro Marchesín, por exemplo, pode deixar o Tricolor.

De acordo com informação do jornalista Julio Pavoni, da Tyc Sports, o Boca Juniors, da Argentina, estaria interessado em trazer o arqueiro. Contudo, na época do interesse, o Grêmio parecia irredutível sobre negociar o jogador. No entanto a situação mudou.

De acordo com o jornalista Germán Garcia Grova, o Boca Juniors apresentou uma proposta para o goleiro. Agora, através de um pedido de Marchesín, a direção do Grêmio estaria disposta a ouvir a proposta e negociar por um valor viável.

Vale ressaltar que Marchesín vem sendo tratado como um dos principais nomes do Tricolor Gaúcho para a temporada de 2025. O jornalista Germán Garcia Grova destaca que Quinteros trata o arqueiro como um jogador inegociável para os próximos meses.

“Gustavo Quinteros pediu ao conselho de administração do Grêmio NÃO ATENDER OFERTAS para Agustín Marchesin. Para o treinador, o goleiro é peça FUNDAMENTAL no Grêmio”, escreveu o comunicador, em publicação na semana passada.

Grêmio determina situação de Marchesín

O goleiro Marchesín, de 36 anos, desperta o interesse do Boca Juniors e tem contrato se encerrando ao final do ano. O atleta entrou no radar da equipe argentina por conta da lesão de Romero. Diante disso, o clube argentino não mede esforços para fechar o acordo.

Marchesín chegou ao Grêmio no ano passado e, apesar das críticas em momentos pontuais, o atleta recebeu aval positivo da direção para ser mantido em 2025. O profissional somou 46 partidas com o Tricolor e foi tratado como figura importante no elenco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.