Mais que moderna, brasileira: estamos de casa e cara nova para celebrar nossos 25 anos de história

Sabe aquela frase bem brasileira “passa lá em casa”? Pois é, apesar de sermos a emissora com mais brasilidade no rádio nacional, por aqui, essa frase não é apenas uma retórica barata. Levamos a sério o convite e a nossa sede está de portas abertas e com muitas novidades em mais uma fase da Novabrasil.

Veja também:
Novabrasil inaugura nova sede em SP com Seu Jorge e Miguelzinho

O ano já começou com o lançamento nesta segunda-feira (13), da nossa identidade visual com nova logomarca, que acompanha a evolução do posicionamento e do design das emissoras do Grupo Thathi. O projeto foi conduzido pela Commproject, que tem 20 anos de atuação e implementou 450 marcas, algumas com premiações mundiais de branding.

Com traços que lembram ondas, a ideia da marca da Novabrasil é trazer fluidez e criar uma identidade que reflita a diversidade e as características criativas da cultura brasileira.

Além disso, o nosso slogan que já teve muitas versões ao longo de 25 anos, foi atualizado. Já fomos “Moderna e brasileira”, “Mais moderna, mais brasileira” e, no ano que completamos 25 anos, reforçamos ainda nossa brasilidade. A partir de agora, a Novabrasil é “Mais que moderna, brasileira”.

Novo logo da Novabrasil. Divulgação.

Fica, vai ter bolo

O ano é de festa para a Novabrasil, e já estamos com roupa de ir para celebrar nossos 25 anos. A trilha sonora será embalada por um novo posicionamento no mercado de comunicação. Afinal, não é todo dia que uma emissora alcança um quarto de século. E essa nova fase inclui a consolidação da nossa marca como uma produtora de conteúdo original para valorizar a brasilidade desse país cheio de oportunidades.
 
Desde o final de 2024, a programação artística e os jornais matinais da emissora estão sendo apresentados de um moderno estúdio na Zona Sul de São Paulo. Esta é a terceira sede da empresa, que já esteve na avenida Paulista e, recentemente, operava na rua Major Quedinho, no centro histórico de São Paulo.

O novo espaço fica no Brooklin, com vista para a Marginal do Rio Pinheiro, e concentra também a área administrativa. O local significa muito mais do que uma nova estrutura física.

A nova sede conta com dois andares, sendo um deles com os estúdios: um para a programação ao vivo e outro multimídia, que vai servir para a gravação de diferentes programas, como podcasts, videocasts e apresentações musicais.

Tecnologia de ponta para sermos mais humanos

A tecnologia é uma grande aliada dessa nova fase, já que os estúdios são equipados com uma mesa de som com conceito inovador, que pode ser comandada por touch screen.

Além disso, a transmissão por vídeo conta com câmeras robóticas operadas por Inteligência Artificial. Os apresentadores utilizam microfones sem fio no estilo ‘headsets’ e por isso terão mais mobilidade dentro do estúdio.

Foto: Novabrasil.

Toda essa estrutura vai permitir que a Novabrasil amplie ainda mais a sua presença no digital, com programas originais e parcerias com produtores para levar ao ar uma vasta opção de conteúdos: música, jornalismo, arte e cultura, destino e sabores, criatividade e bem-viver.

Uma das novidades dessa nova fase é a implementação de ferramentas de IA, inicialmente no jornalismo, que ajudem a levar mais longe os conteúdos produzidos. “Esse novo capítulo da história da Novabrasil reúne as ferramentas tecnológicas e humanas necessárias para nos adaptarmos a esse mundo apressado e exigente que vivemos, mas também para sermos modelo e inspirar marcas e produtores de conteúdo país afora”, ressalta o CEO do Grupo Thathi, Fernando Roxo.

Foto: Novabrasil.
Foto: Novabrasil.

Criabrasil: novo núcleo de negócios

A Novabrasil fala com cerca de 5 milhões pessoas por mês em diferentes plataformas: rádio, streaming, site, redes sociais. Somos parte do Grupo Thathi de Comunicação, conglomerado de emissoras de Rádio e TV presente em mais de 400 cidades de diferentes regiões do país.

Em duas décadas e meia de existência, a emissora é a única que toca 100% de programação voltada à MPB e já revelou e incentivou a carreira de dezenas de artistas da música brasileira.

Agora, a empresa está pronta para entregar o melhor da brasilidade em forma de resultados concretos com um novo núcleo de negócios. “O Criabrasil é um espaço para pensarmos juntos em soluções criativas de conteúdo e performance para marcas que, como a gente, acreditam no potencial das pessoas e das empresas do nosso país”, acrescenta Roxo. 

The post Mais que moderna, brasileira: estamos de casa e cara nova para celebrar nossos 25 anos de história appeared first on Novabrasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.