Três pessoas foram condenadas por torturar e tentar matar um homem em Rio do Sul

Três pessoas foram condenadas por cometer uma série de agressões e tentar matar a tiros uma pessoa, em Rio do Sul. Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), uma série de atos brutais, incluindo chutes, socos, golpes com pedaço de madeira e facão, culminou em tortura e tentativa de homicídio.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Após a violência, os agressores ordenaram assim que a vítima corresse e dispararam três tiros contra ela. O homem, ferido, caiu em uma grota, levando os criminosos a acreditarem que ele estivesse morto.

Portanto, crime ocorreu em 21 de dezembro de 2022, na Estrada Geral São José, no bairro Santana, e envolveu também dois menores de idade. O julgamento foi realizado na quinta-feira, 08, pelo Tribunal do Júri de Rio do Sul. 

LEIA TAMBÉM

  • MPSC apura adoção de medidas de prevenção a desastres em Bom Retiro e Alfredo Wagner

Sentenças e qualificadoras dos crimes

O tribunal condenou, assim, um dos réus a 11 anos e quatro meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tortura. O segundo réu recebeu 14 anos e dois meses de reclusão pelos mesmos crimes, acrescidos de corrupção de menores. O terceiro foi sentenciado a nove anos por tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores. De acordo com a ação penal da 3ª Promotoria de Justiça de Rio do Sul, os ataques começaram por volta de uma hora da manhã, com socos, pontapés e golpes com facão.

Motivação e desfecho do caso

Por fim, mesmo gravemente ferida, a vítima conseguiu escapar e pedir ajuda. A suspeita de que a vítima havia furtado um celular dos agressores motivou a violência. O tribunal condenou todos os réus a cumprir pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade, enquanto absolveu um quarto acusado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.