Motorista embriagado é preso após direção perigosa em Rio do Sul

Um motorista de 36 anos foi preso por direção perigosa e embriaguez ao volante em Rio do Sul, por volta das 21h35 de sexta-feira (10). De acordo com a Polícia Militar o condutor de uma caminhonete VW Amarok preta estava realizando manobras arriscadas ao sair do pátio de um posto de combustível na rua Dom Bosco.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Durante a abordagem, o motorista acelerou em alta velocidade, avançando sinais vermelhos e realizando ultrapassagens perigosas no centro da cidade. Em diversos momentos, ele colocou outros condutores em risco, forçando-os a sair da pista para evitar colisões.

Mesmo após ordens de parada, ele seguiu em direção ao bairro Taboão, onde os policiais perderam o veículo de vista temporariamente. Contudo, com a ajuda de moradores, a equipe localizou a residência do motorista.

Os policiais então abordaram o homem próximo à sua casa, acompanhado de sua companheira, que confirmou que ele dirigia o veículo sob efeito de álcool e desobedeceu às ordens policiais. Após constatar sinais claros de embriaguez e verificar que o condutor estava com a habilitação suspensa, a polícia efetuou a prisão em flagrante.

Por fim, as autoridades conduziram o condutor à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O veículo foi apreendido e removido do local.

LEIA TAMBÉM

  • Mulher esfaqueia companheiro após discussão em Rio do Sul

Polícia prende casal por lesão corporal e dano após discussão em Rio do Sul

A Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um casal após um conflito envolvendo lesão corporal, dano e vias de fato, na manhã de sexta-feira (10). O incidente aconteceu por volta das 11h50, em uma quitinete na cidade e teve início após uma discussão sobre a divisão de bens entre os envolvidos, que são ex-companheiros.

O homem, que acionou a polícia, afirmou que sua ex-companheira chegou à residência e, durante a discussão, começou a quebrar objetos no imóvel. Entre os itens danificados estão uma televisão, um aparelho de som e um ventilador. Ele relatou ainda que tentou segurá-la pelos braços para conter a situação, momento em que foi arranhado.

Por outro lado, a mulher afirmou que houve uma união estável entre eles, mas que atualmente estão separados. Durante a discussão, ambos entraram em confronto físico, e ela alegou que o ex-companheiro a agrediu, levando um soco na barriga. Além disso, relatou sentir dores nos braços e pernas devido à agressão.

Após ouvir os relatos e constatar os danos, a Polícia Militar prendeu ambos em flagrante. Por fim, as autoridades encaminharam eles para a delegacia da Polícia Civil de Rio do Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.