Ouro fecha em alta e estende ganhos, com incerteza geopolítica e busca por ativo seguro

O ouro fechou em alta e estendeu ganhos pela quarta sessão consecutiva, enquanto os investidores seguem buscando o ativo de segurança, considerando a incerteza geopolítica. Os preços do metal dourado se mantiverem em trajetória ascendente durante a sessão, apesar do relatório de empregos dos Estados Unidos, o payroll, vir acima do esperado.

O ouro para fevereiro fechou em alta de 0,90%, a US$ 2.715,00 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Na semana, o metal ganhou 2,22%.

O metal precioso registrou ganhos hoje, apesar do payroll fortalecer o dólar e os juros dos Treasuries, que costumam limitar o preços do ouro. Segundo relatório da Allegiance Gold, a força do metal após o relatório do Departamento do Trabalho americano destaca um mal-estar mais amplo entre os investidores.

“A reação reflete medos mais profundos sobre questões estruturais como níveis de dívida insustentáveis, mercados supervalorizados e incerteza geopolítica”, afirma o documento.

O Sucden Financil defende, em nota, que a alta do ouro à medida que a demanda por um refúgio seguro continua se fortalecendo, já que o metal é visto como uma proteção contra a inflação.

Para o TD Securities, a consolidação nos preços do metal dourado também acontecem na esteira da eleição dos Estados Unidos, que elegeu Donald Trump para a presidência, e é consistente com analogias históricas anteriores.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Adicionar aos favoritos o Link permanente.