“iPhone 17 Air/Slim” poderá medir 5,5mm no seu ponto mais fino

Borda e laterais do iPhone 15 Pro Max

O analista Ming-Chi Kuo publicou hoje em seu blog algumas previsões sobre o mercado e os planos da Apple para este ano.

Uma delas é a de que o “iPhone 17 Air” (ou “iPhone 17 Slim”) poderá ser ainda mais fino do que o especulado. Isso porque, até agora, os rumores indicavam que esse suposto modelo deverá ter cerca 6,25mm de espessura — o que tornaria o iPhone mais fino de todos.

Entretanto, Kuo disse que “a parte mais fina” do aparelho deverá ter em torno de 5,5mm — acontece que, nos iPhones, a única área mais espessa geralmente é a do módulo da câmera.

Posts relacionados

  • “iPhone 17 Air/Slim” já teria entrado em fase de testes de produção
  • Conceito de “iPhone 17 Air/Slim” mostra câmeras traseiras centralizadas
  • “iPhone 17 Slim” terá câmera traseira de 48MP e 8GB de RAM, diz Jeff Pu

Portanto, se 5,5mm é a parte mais fina, é possível presumir que isso se aplicaria ao chassi do aparelho como um todo — isso, é claro, se a Apple seguir o design dos iPhones atuais.

Kuo também apontou que, devido justamente à espessura diminuta, o dispositivo provavelmente terá suporte apenas a eSIM, algo já especulado anteriormente. Isso, contudo, poderá causar problemas para a Apple na China, já que o eSIM não é liberado no país.

Por fim, o analista espera que o modelo ultrafino venda mais que o iPhone 16 Plus — que ele supostamente substituirá. Entretanto, ele não acredita que isso resultará em um aumento significativo nas vendas totais já que o aparelho deverá ser mais caro.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00]]

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Plus,9499.00
https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16,7799.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.