Crianças são resgatadas sozinhas em casa insalubre em Balneário Camboriú

Três crianças foram encontradas sozinhas em uma casa em condições insalubres em Balneário Camboriú, cidade no litoral norte de Santa Catarina, conforme informou a Polícia Militar. Elas foram encaminhadas aos cuidados do Conselho Tutelar.

As crianças, duas meninas de 9 e 2 anos e um menino de 7, estavam sem a presença de um adulto no imóvel. A mãe delas, de 25 anos, chegou ao local depois e foi detida pela Polícia Militar.

A PM foi acionada pela Central de Emergência na noite de segunda-feira (15) e, ao chegar à residência no Bairro dos Municípios, junto com o Conselho Tutelar, encontrou a casa em situação precária, com fraldas usadas e alimentos mofados na geladeira. Imagens mostram uma geladeira enferrujada e muitos objetos espalhados pelo chão.

A filha mais velha, de 9 anos, relatou à PM que ela e os irmãos estavam comendo apenas bolachas e não soube informar quando a mãe havia saído de casa.

Cerca de 40 minutos após a chegada das autoridades, a mãe retornou. A PM deu voz de prisão à mulher, que foi levada à Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o destino da mãe, mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem. Segundo a Polícia Militar, a mulher já possui dois registros por abandono de incapaz, ambos ocorridos no ano passado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.