Professora de Mato Grosso representará o Brasil na 18ª Conferência da Juventude da ONU sobre Direitos Humanos


Professora de Mato Grosso representará o Brasil na 18ª Conferência da Juventude da ONU sobre Direitos Humanos

A mato-grossense Clara Vaz foi convidada para representar o Brasil na 18ª Conferência da Juventude na Luta pelos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorrerá em Nova York, entre os dias 18 e 20 de julho. Clara já participou do evento em 2017, aos 17 anos, com seu projeto “Restaurando Vidas”, que promovia dinâmicas socioeducativas para incentivar crianças e adolescentes a estudarem.

Clara, natural de Araputanga, mudou-se para Tangará da Serra em 2016 e no ano seguinte para a capital. Formada em Direito e pós-graduada, ela é professora de Direito Constitucional e Direitos Humanos. Clara criou um projeto de extensão universitária onde seus alunos levam informações e tiram dúvidas sobre Direitos Humanos e os princípios da Constituição Federal brasileira em diversas instituições, como creches, escolas de ensino fundamental e asilos.

Estudante de escola pública, Clara sempre teve um olhar atento para a qualidade da educação no país, motivada pelas dificuldades que muitos jovens brasileiros enfrentam. O convite para a conferência da ONU pegou Clara de surpresa, com pouco tempo para se preparar financeiramente. Ela criou uma vaquinha online para arrecadar fundos para as passagens aéreas, mas a arrecadação não atingiu a meta de R$ 7,5 mil. Para viabilizar a viagem, Clara emprestou o valor de uma amiga, mas a arrecadação continua ativa para devolver o empréstimo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.