Casal é acusado de matar mãe e filho a marretadas para evitar pagamento de dívida de R$ 10 mil

Uma dívida de R$ 10 mil levou Ricardo Elias Santana, de 45 anos, e Lavelina Noemia de Oliveira, de 35 anos, a cometer um crime brutal em Serra, Espírito Santo. No dia 15 de julho, o casal atacou e matou Priscila dos Santos Deambrósio, de 36 anos, e seu filho, Higor Gabriel Deambrósio, de 4 anos, utilizando uma marreta. A informação foi divulgada pela Polícia Civil em coletiva de imprensa na segunda-feira, 22 de julho.

De acordo com a Polícia Civil, o casal devia dinheiro a Priscila, que atuava como agiota. Inicialmente, os suspeitos planejavam assassinar apenas a mulher. Lavelina tentou conter a criança dentro de casa, enquanto Ricardo foi em direção ao quintal para atacar Priscila. No entanto, Higor, ao ouvir os gritos da mãe, correu em sua direção e também foi brutalmente assassinado por Ricardo.

A delegada Fernanda Diniz, da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher, esclareceu que a criança se tornou alvo quando tentou proteger a mãe e foi morta para evitar que reconhecesse os criminosos. Após o crime, o casal escreveu um bilhete e o deixou embaixo do corpo de Priscila para desviar as investigações. Além dos assassinatos, roubaram celulares, joias e dinheiro da residência.

A Polícia Civil também ressaltou que Ricardo e Lavelina já haviam sido investigados por homicídios anteriores. O casal foi preso no dia 19 de julho na mesma área onde o crime ocorreu. A marreta usada no ataque foi apreendida, e Ricardo Elias Santana foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, enquanto Lavelina Noemia de Oliveira foi levada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica.

Com informações: Portal Terra

Adicionar aos favoritos o Link permanente.