“Se você não tiver o legislativo, você não governa”, diz Michel Temer

temer

Em uma manhã fria de São Paulo, dezenas de advogados e jornalistas se reuniram para assistir ao Seminário de Justiça do LIDE. Na manhã desta segunda-feira (22), o painel “Regulação para investimentos nos setores energético, agrícola e de mercado de capitais” contou com falas de grandes nomes: Michel Temer, Josué Gomes da Silva e Gustavo Binenbojm.

Durante uma breve apresentação de Fernando José da Costa, Secretário Municipal de Justiça de São Paulo, o moderador enfatizou o principal motivador do evento: o “desafogamento” do sistema judiciário. “Temos uma média de 1,2 processos por pessoa no Brasil. É muito triste e traz gastos. Precisamos discutir alternativas”.

Michel Temer, que foi presidente do Brasil de 2016 a 2018, enfatizou um mecanismo vigente: a Lei da Arbitragem.  “Justiça que tarda não é justiça. Foram encontrados meios para agilizar a prestação judicial. Um juizado de pequenas causas para agilizar os processos. Ampliado como uma ideia de uma justiça penal, de causas de menor potencial ofensivo e menor complexidade.” 

***matéria em atualização

O post “Se você não tiver o legislativo, você não governa”, diz Michel Temer apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.