Polícia de Poconé cumpre mandados contra homem por tentativa de homicídio


PMMT

Nesta quinta-feira (18 de julho), a equipe da Delegacia de Poconé executou dois mandados judiciais contra um homem de 26 anos, acusado de tentativa de homicídio contra um vizinho no mês passado.

O fato ocorreu em 08 de junho, quando a vítima, de 30 anos, foi hospitalizada após ser alvejada por disparos de arma de fogo. Em seu depoimento, a vítima revelou que, um dia antes do ataque, ambos estavam bebendo e se desentenderam. No dia seguinte, o suspeito preparou uma emboscada e esperou a vítima retornar à sua residência, onde a chamou dizendo: “ontem não consegui, hoje você não escapa”. Após alertar sua esposa para correr, a vítima foi atingida pelos disparos. A mulher, que estava com uma criança de colo, quase foi atingida.

O suspeito já possui um histórico criminal na Delegacia de Poconé, incluindo diversas acusações de crimes contra a vida e ameaças. Entre os casos estão um homicídio qualificado tentado neste ano, ameaça com arma de fogo contra sua própria filha no ano passado, e duas tentativas de homicídio qualificadas em 2022 e 2021.

Durante as buscas na residência do investigado, localizada na zona rural de Poconé, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo. O suspeito foi encontrado em uma quitinete na cidade e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Após ser submetido a exame de corpo de delito, o investigado será apresentado ao Poder Judiciário para audiência de custódia. A Delegacia de Poconé terá um prazo de 10 dias para concluir o inquérito policial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.