Prorrogadas as inscrições para cursos de pós-graduação a distância da UAB/IFMT


MOVIMENTO NACIONAL

As inscrições para o processo seletivo dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância da UAB/IFMT, referentes ao segundo semestre do ano letivo de 2024, foram prorrogadas. Conforme indicado no Edital Retificador 2 do Edital 077/2024, os interessados têm até o dia 24 de julho de 2024 para se inscrever através do site seletivo.ifmt.edu.br. O novo prazo para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, foi estendido até 25 de julho de 2024.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está oferecendo 635 vagas distribuídas entre diversos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), incluindo Anápolis, Aripuanã, Ariquemes, Cáceres, Canarana, Cuiabá, Diamantino, Formosa, Goiás, Juara, Lucas do Rio Verde, Mineiros, Nova Mamoré, Planaltina, Pontes e Lacerda, Porto Velho, Primavera do Leste, Santo Antônio do Descoberto, São Simão, Sapezal e Sorriso. Dez por cento das vagas são reservadas para servidores do IFMT.

Os cursos disponíveis são Especialização em Educação Inclusiva com ênfase na Educação de Surdos e Especialização em Redes e Computação Distribuída, oferecidos pelo Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, além da Especialização em Gestão Pública, ofertada pelo Campus Várzea Grande. Todos os cursos serão ministrados na modalidade a distância, utilizando a plataforma Moodle.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher um questionário eletrônico, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição. Também é necessário enviar, em um único arquivo PDF, a documentação exigida: cópia do Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC (frente e verso), documentos comprobatórios da pontuação (se aplicável), e a ficha de pontuação do currículo devidamente preenchida e assinada (Anexo XVIII do Edital).

Candidatos cotistas, incluindo pessoas com deficiência (PcD) e cotistas raciais, devem enviar a documentação correspondente até 24 de julho de 2024, conforme as instruções do edital. Além disso, 10% das vagas são destinadas a servidores do IFMT, que devem comprovar vínculo institucional no ato da inscrição.

O processo seletivo compreende duas fases: inscrição e envio da documentação, seguida de prova de títulos, análise da formação e tempo de experiência na área. A prova de títulos terá pontuação máxima de 100 pontos, somando subtotais de títulos acadêmicos e atividades profissionais. A classificação final dos candidatos será publicada em ordem decrescente de pontuação no dia 12 de setembro de 2024.

As matrículas dos aprovados na primeira chamada serão realizadas presencialmente entre 21 e 27 de setembro de 2024. Para mais informações, os candidatos devem consultar o Edital 077/2024 e seus anexos no site seletivo.ifmt.edu.br e podem encaminhar dúvidas para o e-mail [email protected].

Adicionar aos favoritos o Link permanente.